Universidade de Harvard nos EUA recruta estudantes sem levar em consideração a renda

Taxa de aprovação de novos alunos está em torno de 5% anualmente. 

[Universidade de Harvard nos EUA recruta estudantes sem levar em consideração a renda]

FOTO: Reprodução

Com o objetivo de  levar jovens talentos para as suas salas, a Universidade de Harvard nos Estados Unidos (EUA),  uma das mais conceituadas do mundo, adota um método de ingresso conhecido como "need-blind", onde o processo seletivo  seleciona os melhores e não leva em consideração a renda do candidato.

Aos candidatos que não podem pagar os estudos, a universidade oferece bolsas de estudo que podem chegar a 100%. O modelo é semelhante aos das escolas dos EUA, com a chamada "application", em que os candidatos devem enviar resultados de testes padronizados, além de exames de proficiência em inglês, como o TOEFL. Também são solicitados cartas de apresentação do estudante ao comitê de admissão.

O processo de seleção é bastante concorrido. Segundo a Fundação Estudar, a taxa de aprovação de novos alunos em Harvard está em torno de 5% anualmente. 

Custo

O custo integral para estudar na instituição é cerca de 46 mil dólares. O valor não leva em consideração gastos com materiais e livros (cerca de 1 mil dólares), seguro-saúde (em média, 4 mil dólares) e outras taxas (em torno de 4 mil dólares), nem despesas com moradia e transporte, que podem variar de acordo com a região em que a pessoa escolher para morar.

O custo é maior e pode passar de 60 mil dólares por ano, caso o estudante  deseje morar na universidade. Considerando a cotação do dólar de R$ 4,18, o valor anual para brasileiros estudarem e morarem em Harvard é de, em média, R$ 250.800,00.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!