Usuários do WhatsApp aderem mensageiro rival após mudança de política

Novos termos do WhatsApp para 2021 provocam aumento de popularidade do mensageiro Signal

Por Da Redação
Ás

Usuários do WhatsApp aderem mensageiro rival após mudança de política

Foto: Rubens Achilles/TechTudo

Após os novos termos de política do WhatsApp para 2021, o  número de downloads do Signal, mensageiro rival, cresceu consideravelmente nesta semana. Contente com os novos números, a plataforma fez uma publicação no Twitter na última quinta-feira (7), dizendo estar entusiasmada com o aumento de cadastros. Além disso, o Signal informou que está ciente de atrasos no envio de códigos de verificação do mensageiro, dado o grande número de contas criadas nos últimos dias. 

A popularidade do Signal ficou em evidência após o CEO das companhias multimilionárias Tesla e SpaceX Elon Musk publicar para seus mais de 41,5 milhões de seguidores no Twitter a mensagem "Usem Signal". O tuíte de Musk foi postado logo depois do WhatsApp divulgar suas novas e controversas políticas de privacidade. O novo termo do WhatsApp obriga que usuários aceitem o compartilhamento de suas informações com o Facebook, caso queiram continuar utilizando o mensageiro.

Na última quarta-feira (6), sem mencionar as redes sociais, Musk publicou no Twitter um meme com peças de dominó que relacionavam a proposta inicial do Facebook de classificar mulheres como "gostosas ou não". Logo em seguida, Musk publicou "usem o Signal".

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.