Uziel Bueno afirma que jornalistas formados na UFBA são esquerdistas. ‘Eu sou um ponto fora da curva’, disse
Durante uma live, o apresentador disse ainda que o PT errou em escolher major Denice para disputar as eleições municipais

Foto: Reprodução / Informa 1
O apresentador Uziel Bueno participou de live promovida pelo INFORMA1 nesta quinta-feira (16). Ele foi entrevistado por Thimoteo Oliveira. O comunicador da TV Band Bahia falou sobre a pandemia do novo coronavírus, política, Bolsonaro e comunicação.
Uziel começou a live informando que ainda não sabe se será candidato a vereador nas eleições municipais deste ano. Ele disse que a direção da Band apoia a sua candidatura, mas que ainda não bateu o martelo.
Questionado sobre uma crescente perseguição da imprensa baiana e nacional ao pensamento conservador, o comunicador afirmou que essa postura tem a ver com a formação dos jornalistas. Segundo ele, a Faculdade de Comunicação da UFBA é extremamente esquerda. “Os jornalistas baianos, a maioria, foram formados dessa forma, com esse alicerce de Marx, esquerda, revolucionário, com ideologia político-partidária sim. Aqui na Bahia, a maioria dos jornalistas formados pela UFBA foram formados e estão alicerçados com esse tipo de ideologia”, disse Uziel.
“Pra você ter noção a maioria dos jornalistas que foram formados na UFBA, defendem regularização das drogas, ou seja, a maconha livre. Defendem que não tenha restrição de colocar uma ideologia marxista nas escolas, eles não se opõe à isso, e acham que estão formando estudantes capacitados e não estão, esse então é o problema dos jornalistas baianos formados na década de 80, 90 e começo dos anos 2000. Eu sou um ponto fora da curva, fui formado nessa ideologia, porém tive a capacidade de saber que isso é também um lado da moeda, e ela tem dois lados, vários lados”, acrescentou.
Uziel Bueno disse ainda que quando foi aluno da UFBA foi ridicularizado porque não concordava que fumassem maconha no corredor da faculdade, e era chamado de ‘ditador’. “Quantas eu ouvi: ‘Uziel você está no lugar errado”, contou.
Eleições
O apresentador falou também sobre a sua escolha para prefeito de Salvador. “Vou votar em Bruno Reis. Para governador por exemplo, eu votei em Rui Costa, naquele momento Rui Costa era melhor para a Bahia, e agora vou votar em Bruno Reis, porque acho que nesse momento para a cidade Bruno Reis é o caminho”, afirmou.
Uziel criticou a escolha de major Denice para disputar as eleições pelo PT. “Desculpe o PT, mas a Major Denice foi a pior escolha que eles podiam ter feito. A pior! Não tem trabalho nenhum em Salvador. Ah! Mas foi major da Ronda Maria da Penha da PM-BA, então pega ai uma assistente social e também bota, dá no mesmo, ou não, assistente social tem até mais trabalho. Não tem identificação nenhuma com a esquerda, é difícil até encontrar um vice. Eu não tenho nada contra a major Denice pessoalmente, só porque ela é mulher e negra?”, questionou.
Para ele, existem outras mulheres que são petistas em Salvador, como Marta Rodrigues, Olívia Santana do PC do B, tem muita mais história que a major Denice. “Gosto muito de Olívia, tenho um respeito pelo trabalho dela, pela militância, mas infelizmente, tá no momento errado”, avaliou.


