• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Uziel Bueno afirma que jornalistas formados na UFBA são esquerdistas. ‘Eu sou um ponto fora da curva’, disse

Uziel Bueno afirma que jornalistas formados na UFBA são esquerdistas. ‘Eu sou um ponto fora da curva’, disse

Durante uma live, o apresentador disse ainda que o PT errou em escolher major Denice para disputar as eleições municipais

Por Da Redação
Às

Uziel Bueno afirma que jornalistas formados na UFBA são esquerdistas. ‘Eu sou um ponto fora da curva’, disse

Foto: Reprodução / Informa 1

O apresentador Uziel Bueno participou de live promovida pelo INFORMA1 nesta quinta-feira (16). Ele foi entrevistado por Thimoteo Oliveira. O comunicador da TV Band Bahia falou sobre a pandemia do novo coronavírus, política, Bolsonaro e comunicação.

Uziel começou a live informando que ainda não sabe se será candidato a vereador nas eleições municipais deste ano. Ele disse que a direção da Band apoia a sua candidatura, mas que ainda não bateu o martelo.

Questionado sobre uma crescente perseguição da imprensa baiana e nacional ao pensamento conservador, o comunicador afirmou que essa postura tem a ver com a formação dos jornalistas. Segundo ele, a Faculdade de Comunicação da UFBA é extremamente esquerda. “Os jornalistas baianos, a maioria, foram formados dessa forma, com esse alicerce de Marx, esquerda, revolucionário, com ideologia político-partidária sim. Aqui na Bahia, a maioria dos jornalistas formados pela UFBA foram formados e estão alicerçados com esse tipo de ideologia”, disse Uziel.

“Pra você ter noção a maioria dos jornalistas que foram formados na UFBA, defendem regularização das drogas, ou seja, a maconha livre. Defendem que não tenha restrição de colocar uma ideologia marxista nas escolas, eles não se opõe à isso, e acham que estão formando estudantes capacitados e não estão, esse então é o problema dos jornalistas baianos formados na década de 80, 90 e começo dos anos 2000. Eu sou um ponto fora da curva, fui formado nessa ideologia, porém tive a capacidade de saber que isso é também um lado da moeda, e ela tem dois lados, vários lados”, acrescentou.

Uziel Bueno disse ainda que quando foi aluno da UFBA foi ridicularizado porque não concordava que fumassem maconha no corredor da faculdade, e era chamado de ‘ditador’. “Quantas eu ouvi: ‘Uziel você está no lugar errado”, contou.

Eleições 

O apresentador falou também sobre a sua escolha para prefeito de Salvador. “Vou votar em Bruno Reis. Para governador por exemplo, eu votei em Rui Costa, naquele momento Rui Costa era melhor para a Bahia, e agora vou votar em Bruno Reis, porque acho que nesse momento para a cidade Bruno Reis é o caminho”, afirmou.

Uziel criticou a escolha de major Denice para disputar as eleições pelo PT. “Desculpe o PT, mas a Major Denice foi a pior escolha que eles podiam ter feito. A pior! Não tem trabalho nenhum em Salvador. Ah! Mas foi major da Ronda Maria da Penha da PM-BA, então pega ai uma assistente social e também bota, dá no mesmo, ou não, assistente social tem até mais trabalho. Não tem identificação nenhuma com a esquerda, é difícil até encontrar um vice. Eu não tenho nada contra a major Denice pessoalmente, só porque ela é mulher e negra?”, questionou.

Para ele, existem outras mulheres que são petistas em Salvador, como Marta Rodrigues, Olívia Santana do PC do B, tem muita mais história que a major Denice. “Gosto muito de Olívia, tenho um respeito pelo trabalho dela, pela militância, mas infelizmente, tá no momento errado”, avaliou.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.