Vaccari recebe indulto natalino e Justiça perdoa pena de 24 anos
A decisão foi proferida pelo juiz Ronaldo Sansone Guerra

Foto: MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL
Nesta quinta-feira (30), o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, condenado na operação Lava-Jato, recebeu indulto natalino da Justiça do. Tal decisão foi proferida pelo juiz Ronaldo Sansone Guerra, da 1ª Vara de Execuções Penais de Curitiba.
Vaccari foi beneficiado em um processo em que foi condenado por corrupção passiva, em segunda instância, a 24 anos de prisão. Apesar disso, ele continuará preso porque ainda tem uma condenação em segunda instância a seis anos e oito meses de prisão.
O benefício foi concedido com base no indulto natalino editado pelo ex-presidente Michel Temer, em dezembro de 2017. O ex-tesoureiro do PT já foi absolvido por falta de provas pelo ex-juiz Sergio Moro e em outro caso na segunda instância, no âmbito do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).
Em nota, o advogado Luiz Flavio Borges D’Urso, que representa Vaccari, informou que considera a justa diante do cumprimento dos requisitos previstos no decreto, que equivalem ao perdão da pena de 24 anos de reclusão.