Vacina chinesa contra a covid-19 deve ser testada ainda neste mês em crianças e adolescentes

A nova fase deve contemplar mais de 550 voluntários com idades entre 3 a 17 anos

Por Da Redação
Ás

Vacina chinesa contra a covid-19 deve ser testada ainda neste mês em crianças e adolescentes

Foto: Divulgação

A vacina chinesa contra a covid-19, a Coronavac, da empresa Sinovac Biotech, deve ser testada ainda neste mês, no dia 28 de setembro, em crianças e adolescentes no Brasil.

Segundo a empresa, a medida foi tomada devido aos resultados positivos nos adultos e cerca de 552 voluntários com idades entre 3 a 17 anos devem participar dos testes.

Os imunizadores serão distribuídos da mesma forma que foram aplicados nos adultos: metade do grupo receberá a vacina verdadeira e a outra metade será contemplada com um medicamento de efeito placebo. O objetivo é comprovar a eficácia da vacina.

Atualmente, a Coronav já foi distribuída em nove mil adultos brasileiros.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.