Vacina contra câncer pode chegar mais rápido após investimento de farmacêuticas

Moderna e a Immatics vão atuar em conjunto para elaborar terapias que melhorem os remédios imunoterápicos

[Vacina contra câncer pode chegar mais rápido após investimento de farmacêuticas]

FOTO: Divulgação

A farmacêutica Moderna comunicou na segunda-feira (11), que realizou um acordo com a criadora de terapias anti-câncer Immatics para acelerar o desenvolvimento das vacinas contra o câncer. A Moderna afirma que fará um investimento de US$ 120 milhões nas pesquisas do campo. As informações são do Metrópoles. 

Além do desenvolvimento de vacinas contra o câncer, a Moderna e a Immatics vão atuar em conjunto para elaborar terapias que melhorem os remédios imunoterápicos. Segundo as informações, a empresas juntar setores em que são destaque no mercado: tecnologia da vacina mRNA (usada pela farmacêutica para realizar vacina contra covid-19) e a imunoterapia, tratamento que vem se destacando no combate ao câncer. 

Com isso, a ideia é que a imunoterapia auxilie as células, por meio de desenvolvimento em laboratório, a reconhecerem células cancerígenas e elimine-as.

“Acreditamos que esta colaboração acelerará o desenvolvimento de novas terapias oncológicas e nos deixará um passo mais perto de dar uma vida nova para pacientes com grandes necessidades médicas não atendidas”, celebrou a vice-presidente sênior de pesquisa e desenvolvimento da Moderna, Rose Loughlin, em comunicado à imprensa.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[BRAZTOA abre inscrições para o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2024! ]

12ª edição da premiação reflete o compromisso com a sustentabilidade do setor e das tendências globais dos viajantes

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!