Vacina contra Covid-19 da Moderna é 94,5% eficaz
Resultados não foram publicados em revista científica, portanto, os resultados não podem ser conclusivos

Foto: Reprodução
A farmacêutica americana Moderna anunciou nesta segunda-feira (16) que os resultados da sua vacina contra o coronavírus é 34,5% eficaz. A informação positiva foi dada após uma análise inicial dos resultados do estudo, que segue na fase final dos estudos clínicos.
Os pesquisadores informaram que os resultados foram melhores do que eles imaginavam, mas que a vacina, provavelmente, não estará disponível em larga escala antes de março.
A empresa é a segunda oriental a relatar dados preliminares sobre uma vacina que aparenta ser bem-sucedida. A Pfizer, em parceria com a BioNTech, foi a primeira a relatar que sua vacina era mais de 90%.
A Moderna, com sede no estado americano de Massachusetts, desenvolveu sua vacina em colaboração com pesquisadores do Centro de Pesquisa de Vacinas, que faz parte do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas.
Apesar dos anúncios à imprensa, a Pfizer e a Moderna não publicaram em revistas científicas revisadas por pares e não divulgaram maiores dados detalhados para que especialistas externos pudessem avaliar as informações. Portanto, os resultados não podem ser considerados conclusivos e a eficácia pode mudar.


