Vacina contra covid-19 deve ficar pronta até junho de 2021, afirma diretor da Anvisa

Segundo Antônio Barra, a agência ainda não definiu uma taxa de eficácia mínima para as vacinas

Por Da Redação
Às

Vacina contra covid-19 deve ficar pronta até junho de 2021, afirma diretor da Anvisa

Foto: Divulgação

O Brasil pode ter a aprovação e distribuição de uma vacina contra a covid-19 até junho de 2021, segundo informação divulgada na quinta (29), pelo diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres.

Atualmente, o país possui quatro imunizantes em fase de estágio final de testes, que são: a da Universidade de Oxford e a farmacêutica AstraZeneca; a da Sinovac Biotech em parceria com o Instituto Butantan; a vacina da Pfizer Inc em parceria com a BioNTech; e pela subsidiária farmacêutica da Johnson & Johnson, a Janssen.

Em entrevista a Reuters, Torres disse que a Anvisa ainda não decidiu sobre a taxa de eficácia mínima a exigir, porém, afirmou que a Anvisa já chegou a aprovar vacinas para outras doenças com menos de 50% de eficácia, percentual considerado ideal para proteger contra doenças.

Ele ainda afirmou que a agência está em negociações com alguns países da América Latina para que aceitem o registro de vacinas que serão feitas no Brasil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.