• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Vacina de Oxford é suspensa na Dinamarca após coágulos em pacientes

Vacina de Oxford é suspensa na Dinamarca após coágulos em pacientes

Agência de Saúde não informou se há relação entre problemas e imunizante

Por Da Redação
Ás

Vacina de Oxford é suspensa na Dinamarca após coágulos em pacientes

Foto: Reprodução/ Getty Images

O governo da Dinamarca suspendeu o uso da vacina de Oxford, fabricada pelo laboratório AstraZeneca, contra a Covid-19, devido o surgimento da formação de coágulos sanguíneos nos vacinados. A informação foi divulgada pela Agência Nacional de Saúde, nesta quinta-feira (11).  

Por meio de nota, a agência explicou que a suspensão foi adotada "depois dos informes de casos graves de formação de coágulos de sangue em pessoas que foram vacinadas com a vacina contra covid-19 da AstraZeneca", e que, por enquanto, não se pode concluir que tenha uma relação entre o imunizante e os coágulos.  

"É importante ressaltar que não desistimos da vacina da AstraZeneca, mas estamos fazendo uma pausa em seu uso", afirmou o diretor da agência dinamarquesa, Søren Brostrøm, em um comunicado.

Na segunda-feira (8), a Áustria também parou de administrar um lote de imunizantes produzidos pelo laboratório anglo-sueco. A suspensão foi após a morte de uma enfermeira de 49 que sucumbiu "graves distúrbios de sangramento", dias depois ser vacinada.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário