Vacina negociada com São Paulo pode estar disponível em dezembro
Produzida em parceria com o Instituto Butantan vacina está em fase final

Foto: Gilberto Júnior / Farol da Bahia
O prefeito ACM Neto adiantou nesta quinta-feira (15), detalhes da negociação com o governo de São Paulo sobre a vacina de Covid-19 produzida pelo Instituto Butantan. Segundo o gestor, a vacina deve estar disponível até dezembro.
"Ontem eu cumpri uma agenda em São Paulo com o objetivo principal de conhecer os detalhes da vacina que está em fase final de testes. Há uma expectativa muito boa que até o final do ano ela esteja disponível, eu ouvi isso do próprio governador. Eles acreditam que até dezembro a vacina estará disponível", pontuou.
A imunização, no entanto, será preferencial para a população de São Paulo.
"Deixei muito claro que estamos protocolando uma manifestação oficial ao Instituto Butantan para que havendo disponibilidade de aquisição dessas vacinas por outras cidades do Brasil, a prefeitura de Salvador quer fazer aquisição para fazer a imunização dos soteropolitanos. É óbvio que por enquanto não podemos falar de compra da vacina porque ela ainda não está homologada. A expectativa é a melhor possível. Nesse caso não temos que ter ideologia, não interessa se é da China, de Oxford ou da Rússia, o que interessa é que depois de comprovada a eficácia e a segurança da vacina temos que correr atrás dela para disponibilizar a vacina para a população", concluiu o prefeito.