• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Vacinação avançada faz casos de Covid-19 caírem nos EUA e em Israel

Vacinação avançada faz casos de Covid-19 caírem nos EUA e em Israel

Em Israel a queda de casos foi notada especialmente entre os idosos

Por Da Redação
Às

Vacinação avançada faz casos de Covid-19 caírem nos EUA e em Israel

Foto: Divulgação/ Governo de São Paulo

Diferente do ritmo do Brasil para imunizar a população contra a Covid-19, os Estados Unidos e Israel avançam o plano de vacinação para aplicar as doses necessárias da vacina o mais rápido possível. Em Israel, por exemplo, pelo menos 4 milhões de pessoas (47,66%) receberam, até quarta-feira (17), a primeira dose da vacina da Pfizer/ BioNTech, e 2,9 milhões (31,81%) já haviam recebido a segunda. 

A população americana por outro lado, que é 35 vezes maior que a de Israel, segue em primeiro lugar no ranking de países que aplicaram mais imunizantes. Até agora foram:  56,28 milhões, resultando em 12,04% dos americanos imunizados com uma dose e 4,63%, com duas.

Em Israel a queda de casos foi notada especialmente entre os idosos, que foram os primeiros na fila da vacina. A porcentagem de idosos hospitalizados diminuiu 58% e o número de internações, em geral, é 44% menor, segundo dados do Instituto de Ciência Weizmann, da Universidade de Tel-Aviv. 

Nos EUA, a tendência seguiu pelo mesmo caminho. Em 30 dias (17 de janeiro a 17 de fevereiro), o número de infectados caiu 63,2%, saindo de 217,7 mil para 80 mil.

As informações são do levantamento do (M)Dados, núcleo de jornalismo de dados do Metrópoles, com base nos balanços divulgados pelo Our World in Data, plataforma da Universidade de Oxford. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.