Vacinação: SMS de Salvador faz cadastro automático de hipertensos que retiram remédios pelo SUS

Decisão se dá por causa da baixa procura do grupo para tomar a dose

Por Da Redação
Ás

Vacinação: SMS de Salvador faz cadastro automático de hipertensos que retiram remédios pelo SUS

Foto: Divulgação | Betto Jr/Secom

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Salvador anunciou nesta segunda-feira (10), que fez o cadastro automático das pessoas com hipertensão que estão elegíveis para receberem a vacina da covid-19. O público contempla os hipertensos com idade igual ou superior a 40 anos e que fazem a retirada de quatro ou mais medicamentos pela rede do Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo a SMS, a decisão foi tomada por causa da baixa procura do grupo para tomar a vacinação. Dos 136 mil habilitados, apenas 38 mil foram ao posto para receber a primeira dose da vacina contra a covid-19. A pasta acredita que essa baixa demanda pode estar atribuída ao desconhecimento desse público sobre o direito de ter a vacina. A hipertensão é considerada como comorbidade e prioridade para imunização.

A orientação é que os pacientes acessem o site da SMS e confiram se o nome está na lista de prioridade para receber a primeira dose da vacina.

Veja abaixo os postos de vacinação das pessoas com doenças crônicas:

Drivers: Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos); Parque de Exposições; FBDC Cabula; 5ª Centro de Saúde; Vila Militar (Dendezeiros) e Arena Fonte Nova. 

Ponto Fixo: FTC Paralela, USF Curralinho, USF Santa Luzia, USF Federação, USF Fernando Filgueiras (Cabula VI), USF Cajazeiras X, USF Itapuã, USF Vale do Matatu, 5ª Centro de Saúde; USF Vista Alegre, UBS Nelson Pihaui Dourado; USF Resgate e USF Plataforma.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.