• Home/
  • Notícias/
  • Saúde/
  • Vacinas podem ser aprovadas com mais rapidez após testes, diz cientista da OMS

Vacinas podem ser aprovadas com mais rapidez após testes, diz cientista da OMS

Duas vacinas apresentaram resultados considerados bons nesta semana

Por Da Redação
Ás

Vacinas podem ser aprovadas com mais rapidez após testes, diz cientista da OMS

Foto: Reprodução/Internet

As vacinas contra o coronavírus, podem ser aprovadas com mais rapidez depois dos resultados de testes indicarem segurança na imunização, afirmou a cientista-chefe da OMS (Organização Mundial da Saúde), Soumya Swaminathan, nesta sexta-feira (24).  

"Embora a velocidade seja importante, ela não pode acontecer ao custo da comprovação dos padrões de eficácia e segurança", disse. "Não é o caso de que a primeira vacina será apressadamente injetada em milhões de pessoas sem estabelecer se realmente protege e se é suficientemente segura para uso em larga escala na população", afirmou Swaminathan.

Na segunda-feira (20), duas vacinas (a de Oxford e da chinesa CanSino) tiveram resultados positivos em estudos preliminares. Ambas apresentaram resposta imune ao vírus e bons índices de segurança. Os resultados são dos ensaios clínicos ainda nas fases preliminares. 

É no ensaio de fase 3, com um número maior de participantes, que a eficácia da vacina é comprovada em uma população maior, antes de considerar sua comercialização em larga escala. Para que os órgãos reguladores aprovem uma vacina, os desenvolvedores precisam acompanhar os voluntários dos testes por meses e demonstrar que há poucas infecções entre as pessoas que receberem a vacina na comparação com quem recebeu um placebo.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário