• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • "Vai fortalecer ainda mais o nosso grupo", afirma Kiki Bispo sobre federação entre União e PP

"Vai fortalecer ainda mais o nosso grupo", afirma Kiki Bispo sobre federação entre União e PP

Parlamentar afirmou que novidades sobre fusão deverão ser anunciadas nesta terça-feira (19)

Por Gabriel Rezende
Às

"Vai fortalecer ainda mais o nosso grupo", afirma Kiki Bispo sobre federação entre União e PP

Foto: Farol da Bahia

O vereador Kiki Bispo (União) deu detalhes nesta segunda-feira (18) da federação que ocorrerá entre os partidos União Brasil e PP. Segundo o parlamentar, a ação irá fortalecer mais o grupo político visando as eleições de 2026.

"(A Federação) do União Brasil com o PP vai fortalecer ainda mais o nosso grupo, fundamental para uma eleição que teremos ano que vem. Vamos com força máxima", afirmou Kiki ainda fez questão de exaltar o PP e vê com bons olhos a federação para a Bahia

"O PP agrega demais ao nosso conceito, ao nosso conteúdo. É um dos maiores partidos do Brasil e essa fusão faz com que a gente tenha força nacional para poder deliberar as forças políticas aqui no Estado", disse.

"A gente sabe que as eleições estaduais acabam convergindo com as pautas nacionais e desse momento em que o centro e a direita buscam novos nomes, alternativas para que possa chegar fortalecido ano que vem. Então, nada melhor que fazer a junção de dois grandes partidos nacionais para que possamos fazer que aqui no Estado tenhamos ainda mais força", emendou.

Ao ser questionado sobre quem ficaria na liderança da federação, o vereador despistou e disse que os anúncios deverão ser oficializados nesta terça-feira (19). "Eu diria que vai ficar em boas mãos (comando). Vamos deixar para amanhã os anúncios serem formalizados, mas tenho certeza que seguirá o nosso lado esse é o caminho que tá desenhado e traçado", afirmou.

Sobre uma possível saída da base do Governo Federal após a federação, Kiki disse acreditar que é algo provável de acontecer e criticou a gestão nacional. “É uma tendência. Acho que o desgaste do Governo Federal não está só no Congresso, está no país inteiro", afirmou.

"O governo vai muito mal. Do ponto de vista econômico ele não conseguiu se encontrar. Um Governo Federal que se excede nas gastanças Brasil afora e mundo afora. Não faz o dever de casa, o dever fiscal como deveria fazer e o remédio que eles usam para corrigir essa distorção econômica é o aumento do imposto. Definitivamente o terceiro governo Lula é mais uma consequência do governo Dilma do que a edição dele anterior", finalizou o vereador.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.