• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Valdemar conversará com Flávio Bolsonaro para que Paulo Guedes seja seu "Posto Ipiranga", diz blog

Valdemar conversará com Flávio Bolsonaro para que Paulo Guedes seja seu "Posto Ipiranga", diz blog

PL avalia que "âncora econômica" com credibilidade auxiliaria Flávio a se firmar nacionalmente

Por Da Redação
Às

Atualizado
Valdemar conversará com Flávio Bolsonaro para que Paulo Guedes seja seu "Posto Ipiranga", diz blog

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado | Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

O presidente do PL, Waldemar Costa Neto, tem informado a interlocutores a intenção de conversar com Flávio Bolsonaro nos próximos dias, assim que o senador retornar de viagem internacional, para defender que Paulo Guedes assuma o papel de "Posto Ipiranga" da campanha. A informação foi divulgada pelo Blog do Camarotti.

A referência remete a 2018, quando o ex-presidente Jair Bolsonaro, que até então era candidato à Presidência, acionava o economista sempre que era perguntado sobre temas econômicos.

A avaliação interna do PL é que uma "âncora econômica" com credibilidade auxiliaria Flávio a se firmar nacionalmente com o mercado e o setor produtivo.

De acordo com dirigentes do partido, Flávio Bolsonaro possui perfil diferente do pai. O senador demonstra mais interesse por temas fiscais e costuma acompanhar discussões relacionadas a responsabilidade orçamentária.

Mesmo com a postura de Flávio, lideranças do PL avaliam a presença de um nome já testado, a exemplo de Paulo Guedes, que daria mais robustez ao programa econômico da campanha.

A equipe que hoje ajuda Flávio já inclui economistas próximos ao bolsonarismo, incluindo Gustavo Montezano, que foi ex-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e Adolfo Sachisda, ex-ministro de Minas e Energia, que têm participado das conversas com o parlamentar e auxiliado na formulação de discursos econômicos.

Outro nome que é considerado ideal para setores do PL teria sido do ex-presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, que no momento atua no mercado financeiro. Contudo, aliados reconhecem que seria difícil convencer ele a deixar o setor privado no momento.

Para Valdemar, ninguém seria mais qualificado para isso do que o próprio Paulo Guedes, que já foi testado eleitoralmente e com interlocução próximo ao mercado. O dirigente tem dito recorrentemente que Guedes seria o melhor nome para poder desempenhar mais uma vez o papel que teve em 2018.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.