• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Valor das corridas por aplicativo estão 41% mais caras em Salvador e na Região Metropolitana

Valor das corridas por aplicativo estão 41% mais caras em Salvador e na Região Metropolitana

O valor nos taxímetros também aumentaram com aplicação da bandeira 2 durante o mês de dezembro.

Por Da Redação
Às

Valor das corridas por aplicativo estão 41% mais caras em Salvador e na Região Metropolitana

Foto: Imagem Ilustrativa. Créditos: Rovena Rosa/Agência Brasil.

O valor das corridas por aplicativo em Salvador e na Região Metropolitana estão 41,1% mais caras, em comparação com o mês de dezembro do ano passado, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

O aumento é abaixo da média nacional de 45,38%, mas ainda é um dos mais significativos entre as regiões pesquisadas, ficando atrás apenas de Porto Alegre (74,4%), Brasília (64,26%), Rio de Janeiro (49,51%) e Recife (47,23%). . 

Dados do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15)  também registraram aumento nos valores. Entre 14 de novembro e 12 dezembro, o valor das corridas solicitadas por aplicativo na capital baiana ficou 4,74% mais caras.

De acordo com Marina Viveiros, supervisora de disseminação de informações do IBGE, o aumento está relacionado à alta temporada, quando há um aumento da demanda. 

Para além das corridas por aplicativo, o valor do serviço prestado por taxistas também aumentou em Salvador. Com autorização para aplicar durante o mês dezembro a tarifa referente a bandeira 2, os consumidores estão pagando R$4,33 como taxa variável calculada pelo taxímetro, ao invés de R$3,09, valor referente a bandeira 1. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.