Valor do fertilizante tem recuo de 30% em 45 dias

A normalização do fluxo de exportação da Rússia é um dos motivos

Por Da Redação
Às

Valor do fertilizante tem recuo de 30% em 45 dias

Foto: CNA/ Wenderson Araújo

Depois do aumento de preços por causa da guerra na Ucrânia, os valores dos fertilizantes começaram a registrar queda, segundo dados da Agrinvest Commodities o recuo da ureia foi de 30% em 45 dias. A redução da demanda, que é sazonal e comum para a época do ano, o atraso no plantio da safra norte-americana e a normalização do fluxo de exportação da Rússia explicam o movimento de baixa. As informações são da Jovem Pan. 

No Brasil, o fertilizante é um dos principais insumos nas lavouras e mais de 80% do produto é importado. A preocupação com o risco de desabastecimento foi alto com as tensões entre a Rússia e a Ucrânia, já que o país russo é um dos principais fornecedores. 

No mês de abril, mais de 3 milhões de toneladas entraram nos portos brasileiros, contra 1 milhão e 800 mil no mesmo período de 2021. A Rússia fica em primeiro lugar como origem dos fertilizantes que desembarcaram no país, seguida por Canadá e China. 

Indicações de especialistas aponta para normalização do fluxo de ofertas de produtos no mercado doméstico. Se isso ocorrer, o Brasil tem grandes chances de atingir novo recorde na produção de soja. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário