"Vamos diminuir drasticamente o número de pessoas em eventos se continuar o desrespeito ao decreto", diz Rui Costa
O governador da Bahia afirma que não há colapso na saúde em decorrência ao aumento de casos da Covid-19

Foto: Gilberto Junior / Farol da Bahia
Em coletiva de imprensa, nesta segunda-feira (17), o governador Rui Costa (PT), afirmou que "não há no horizonte nenhuma expectativa de colapso na saúde em decorrência da Covid-19".
"Em função da vacinação, aumentou, no início de dezembro tínhamos 189 internações, agora temos 340. Nos preocupa o crescimento da doença. Temos 9 mil contaminados. Estou pedindo ao Corpo de Bombeiros que previamente fiscalize os lugares que estão programando as festas, e seja rigoroso para caçar o registro de funcionamento dos espaço que não estão habilitados. Se persistir o desrespeito, se as cenas que eu vi no Comércio e na Paralela continuarem a se repetir vamos reduzir drasticamente o público permitido nos eventos", informou.
Ele acrescentou ainda que: "a minha posição é a vida e a saúde em primeiro lugar. Agradecer e elogiar os donos de bares e restaurante que estão exigindo o passaporte vacinal para a entrega nos estabelecimentos", disse.
Rui Costa reiterou o pedido pela vacinação e atualização do sistema. "Em função da instabilidade do sistema do SUS, não podemos avaliar o quanto ele está desatualizado. Peço que os municípios insistam no lançamento dos dados vacinais."