"Vamos ganhar nos dois", diz Bolsonaro sobre segundo turno em SP e RJ
Celso Russomanno e Marcelo Crivella não lideram nas pesquisas

Foto: Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro acredita em possível segundo turno eleitoral nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira (30), ele disse que Celso Russomanno (Republicanos), em São Paulo, e Marcelo Crivella (Republicanos), no Rio de Janeiro, seriam os possíveis futuros prefeitos.
“Ele (Crivella) tá aí no segundo lugar nas pesquisas lá, mas a gente vai… Eu acho que vai ter segundo turno no Rio como em São Paulo e a gente vai ganhar nos dois municípios”, disse.
O apoio de Bolsonaro ao atual prefeito do Rio foi anunciado durante uma live. “Você pode ter seu candidato sem problema nenhum, não vamos brigar por causa disso. Se você não quer votar no Crivella, não vamos brigar por causa disso”, disse aos apoiadores.
O mais recente levantamento do Datafolha indicou que Crivella tem 13% das intenções de voto, empatado com Martha Rocha (PDT). Já em São Paulo, Bruno Covas (PSDB) lidera a intenção de voto com 26%. Celso aparece em segundo com 20%.
Por causa das medidas de isolamento contra a pandemia do coronavirus, o primeiro turno passou de 4 de outubro para 15 de novembro; e o segundo, se houver, de 25 de outubro para 29 de novembro.


