Varandas e terraços já estão na mira daqueles que não veem a hora de aproveitar a alta estação que se aproxima!

Áreas externas são repaginadas para a alta estação

[Varandas e terraços já estão na mira daqueles que não veem a hora de aproveitar a alta estação que se aproxima! ]

Varandas e terraços já estão na mira daqueles que não veem a hora de aproveitar a alta estação que se aproxima. Se antes da pandemia esses espaços já eram bastante disputados, após o lockdown tem sido cada vez maior a quantidade de pessoas que tem aproveitado esses ambientes para curtir momentos de lazer e integração com familiares e/ou amigos.

E para aproveitar a área externa da melhor forma possível, alguns recursos de arquitetura e decoração podem ser utilizados em prol da otimização e funcionalidade dos espaços. “Precisamos pensar no verão de maneira prática. Afinal, nada melhor do que usufruir desse clima contagiante que nos conecta ainda mais com a natureza de forma leve e proveitosa”, destaca a arquiteta Bruna Milcent.

Segundo a profissional, um dos itens que merece uma atenção especial é a mesa. “Ela deve ser grande para reunir a turma de forma confortável, já que a maioria dos encontros tem a gastronomia como um dos elementos principais e com material que tenha durabilidade para estar ao ar livre”, sinaliza. Fernanda ressalta a importância da escolha de sofás e almofadas de forma que o espaço se torne agradável e aconchegante. “Balanços e poltronas suspensas também devem ser utilizados, pois proporcionam movimento, leveza e harmonia ao local.

Outros itens em destaque são os acessórios para a piscina. “Eles são imprescindíveis para que os banhos de sol sejam aproveitados da melhor forma possível”, frisa Fernanda Milcent, sócia de Bruna na Milcent Arquitetura. Suportes para baldes de gelo, coolers e bandejas flutuantes são alguns dos itens mais requisitados.

Desapego e texturas

Além de incrementar a área externa, o período é bastante propício para praticar o desapego. “É importante identificar o que não está mais na nossa vibração, objetos que não são mais utilizados e peças descasadas, por exemplo, para desapegar”, destaca Fernanda.

Outro aspecto que deve ser considerado é a utilização de texturas. Elas ajudam a evidenciar e diferenciar diversos objetos e superfícies, transformando a luz e influenciando a escala, além de comunicarem um design específico. “Elas trazem charme e agregam valor”, salienta a profissional que sugere ainda a utilização de plantas, caqueiros e cachepós que favorecem a ventilação e tornam o ambiente ainda mais especial.

Garimpo

Confira algumas peças da Tidelli (@tidellisalvador) que irão despertar em você a vontade de reorganizar o ambiente externo da sua casa para a alta estação.

    


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!