Varejo online fatura R$ 3,2 bilhões na Black Friday
As informações são do levantamento da Ebit|Nielsen

Foto: Reprodução
O levantamento da Ebit|Nielsen divulgado neste sábado (30) revelou que as vendas online deste ano da Black Friday somaram R$ 3,2 bilhões e avançaram 23,6% na comparação com a edição de 2018.
Além disso, a pesquisa também mostrou que houve uma leve redução no tíquete médio de compras. Neste ano, os brasileiros tiveram um gasto médio de R$ 602, o que representa uma queda de 1,1% na comparação com 2018 (R$ 608).
De acordo com a Ebit|Nielsen, foram registrados 5,33 milhões de pedidos, expansão de 25% na comparação com o ano anterior (4,27 milhões). Ou seja, ao todo, 2,85 milhões de brasileiros fizeram algum tipo de compra pela internet na edição deste ano.
A Cielo - empresa do meio de pagamentos - também fez um levantamento que apontou um desempenho melhor das vendas. Segundo a análise, o crescimento na Black Friday de 2019 foi de 16,5% na comparação com o ano passado. O avanço foi de 19,6% nas vendas online e de 16,2% nas físicas.
Os levantamentos da Ebit|Nielsen e da Cielo foram realizados na quinta e na sexta-feira.