Varejo online fatura R$ 3,2 bilhões na Black Friday

As informações são do levantamento da Ebit|Nielsen

Por Da Redação
Ás

Varejo online fatura R$ 3,2 bilhões na Black Friday

Foto: Reprodução

O levantamento da Ebit|Nielsen divulgado neste sábado (30) revelou que as vendas online deste ano da Black Friday somaram R$ 3,2 bilhões e avançaram 23,6% na comparação com a edição de 2018.

Além disso, a pesquisa também mostrou que houve uma leve redução no tíquete médio de compras. Neste ano, os brasileiros tiveram um gasto médio de R$ 602, o que representa uma queda de 1,1% na comparação com 2018 (R$ 608).

De acordo com a Ebit|Nielsen, foram registrados 5,33 milhões de pedidos, expansão de 25% na comparação com o ano anterior (4,27 milhões). Ou seja, ao todo, 2,85 milhões de brasileiros fizeram algum tipo de compra pela internet na edição deste ano.

 A Cielo - empresa do meio de pagamentos - também fez um levantamento que apontou um desempenho melhor das vendas. Segundo a análise, o crescimento na Black Friday de 2019 foi de 16,5% na comparação com o ano passado. O avanço foi de 19,6% nas vendas online e de 16,2% nas físicas.

Os levantamentos da Ebit|Nielsen e da Cielo foram realizados na quinta e na sexta-feira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.