Veículo com formato semelhante ao de um cavalo é a nova aposta de empresa japonesa

Grupo compartilhou conceito de veículo inovador para ser montado como um cavalo e utilizado em terrenos desafiadores

Por Da Redação
Ás

Veículo com formato semelhante ao de um cavalo é a nova aposta de empresa japonesa

Foto: Divulgação/Kawasaki

Um novo conceito de veículo foi divulgado recentemente pelo grupo japonês Kawasaki. O Corleo, que se trata de um "cavalo robótico", é um robô quadrúpede que deve se tornar uma alternativa parecida com os transportes off-road, utilizados em estradas, trilhas e terrenos íngremes e de difícil acesso.

O projeto revolucionário ainda está nas fases de planejamento e até o momento um exemplar ainda não foi produzido. A empresa responsável apenas compartilhou artes do projeto no site, sem muitos detalhes sobre o funcionamento.

Segundo o grupo japonês, caso a iniciativa dê certo, o produto será comercializado por volta de 2050. 

Os principais impasses na produção do projétil está nas dificuldades de locomoção da máquina, atribuída principalmente ao design. Embora possua quatro pernas, o Corleo apresenta dificuldades em mexer as estruturas, o que prejudica o equilíbrio.

Correr e pular em terrenos irregulares enquanto carrega uma pessoa também é um desafio, já que será necessário motores fortes, que permitam que o robô consiga se mover com agilidade enquanto carrega peso.

O veículo também precisará de sensores, como câmeras e lasers, que mostrem os possíveis obstáculos na estrada. Nas imagens divulgadas do produto, ainda não é possível identificar toda essa tecnologia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.