Veículos elétricos devem substituir atual frota em Fernando de Noronha, aponta EPE

Combustíveis fósseis devem ser banidos da ilha a partir de 2022

[Veículos elétricos devem substituir atual frota em Fernando de Noronha, aponta EPE]

FOTO: Divulgação

Segundo a Empresa de Pesquisa Energética (EPE),  os veículos elétricos deve substituir a atual frota em Fernando de Noronha, em 2022. A ação é motivada pelo banimento de combustíveis fósseis da ilha.

No entanto, além de demandar mais energia, a ação deve também resultar na substituição da termoelétrica a diesel (UTE Tubarão) que garante o abastecimento da ilha. A empresa aponta que é incoerente que os carros sejam abastecidos com um combustível poluente. 

Fernando de Noronha, que tem um prazo de erradicação de combustíveis fósseis até 2030, deve sofrer um déficit de geração elétrica a partir de 2024.

Dentre as alternativas estudadas para a substituição do diesel estão as tecnologias eólica e solar fotovoltaica, principalmente offshore (em alto mar), que possuem muitos recursos. Já em combustíveis líquidos, o biodiesel ganha destaque, seguido pelo etanol, devido à diversidade de insumos e de rotas tecnológicas que podem ser utilizadas para produzi-lo, de acordo com a EPE.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!