Veja Video: Bares ficam lotados no primeiro dia de liberação no Rio de Janeiro
Situação foi registrada na última quarta-feira (2) em diferentes bairros da capital carioca

Foto: Reprodução
A primeira noite da reabertura do setor gastronômico do Rio de Janeiro demonstrou que o reinício das atividades será um desafio para empresários, clientes e também para o poder público. Os bares voltaram a ver a clientela tradicional novamente após as 22h, quando alguns pontos considerados tradicionais, como o Pavão Azul, em Copacabana, e o Guimas, localizado na Gávea, apresentavam lotação. A Guarda Municipal teve que intervir na Praça Cazuza, no Leblon, e determinou que bares do entorno fechassem as portas na tentativa de dispersar aproximadamente 300 pessoas que, aglomeradas bebiam sem utilização de máscaras e descumpriam as regras de isolamento social na calçada do estabelecimento.
Diante do fechamento de bares, uma banca de jornal e ambulantes continuaram vendendo bebidas alcóolicas na praça, o que ocasionou em nova aglomeração. A Polícia Militar foi chamada e as pessoas seguiram no local até em torno da meia-noite.
Mais cedo, no interior de bares, de acordo com informações da Guarda Municipal, o distanciamento entre clientes e as regras de segurança foram seguidas. Porém, uma das dificuldades para os estabelecimentos é que os clientes precisam utilizar máscaras enquanto não estiverem consumindo. Em outras palavras, a cada vez que o cliente precisar dar um gole na bebida, necessita retirar a proteção. Após o ato, recolocá-la novamente.