• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Veja vídeo: Fuzileiros navais de Salvador adaptam viatura para atuar no combate à Covid-19

Veja vídeo: Fuzileiros navais de Salvador adaptam viatura para atuar no combate à Covid-19

Caminhão pipa será utilizado na desinfecção das vias públicas da cidade

Por Da Redação
Ás

Veja vídeo: Fuzileiros navais de Salvador adaptam viatura para atuar no combate à Covid-19

Foto: Reprodução

Como forma de combater a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, em Salvador, o grupamento de fuzileiros navais adaptaram um caminhão pipa para ser utilizado na desinfecção das vias públicas da capital baiana.  

A ideia partiu de um comandante do grupamento que solicitou à equipe de Defesa NBQR um caminhão pipa para auxiliar nas ações contra o novo coronavírus na cidade. O 2º sargento Elon explica que foi necessário adaptar os acessórios de esguichos para que a desinfecção pudesse ser feita nos dois lados do veículo. 

"No início era justamente uma ideia de ter um veículo voltado para a desinfecção, mas a Marinha [do Brasil] iria ter que adquirir um caminhão nesse estilo para fazer essa desinfecção, mas o custo disso iria ser muito caro para a nossa realidade e não iríamos conseguir em tempo hábil", explica o sargento Elon. 

A viatura que foi adaptada é um veículo voltado para transporte de água potável cuja bomba tem a finalidade apenas de abastecer e desabastecer o reservatório. E por esse motivo, precisou ser estudada tecnicamente para que os acessórios de esguichos fossem encaixadas. 

O custo dessa adaptação, segundo o grupamento de fuzileiros navais foi de R$ 230, e o caminhão pipa já se encontra disponível para atuar nas ações de combate à doença.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.