• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Velocidade da campanha de vacinação em cidade de AL gera desconfiança de opositores de Calheiros, diz colunista

Velocidade da campanha de vacinação em cidade de AL gera desconfiança de opositores de Calheiros, diz colunista

Prefeito de Murici alega ter seguido a risca as orientações do PNI

Por Da Redação
Às

Velocidade da campanha de vacinação em cidade de AL gera desconfiança de opositores de Calheiros, diz colunista

Foto: Reprodução/A Crítica de Campo Grande

O município de Murici, a 50 km da capital de Alagoas, Maceió, virou motivo de desconfiança entre deputados estaduais, principalmente os opositores do clã Calheiros. De acordo com informações reveladas nesta quarta-feira (9) pela coluna de Lauro Jardim no jornal O Globo, eles protocolaram um requerimento de informação sobre o tema e planejam inspecionar a pequena cidade de 28 mil habitantes. 

Na semana passada, o prefeito Olavo Neto (MDB) declarou ter conseguido acelerar a vacinação contra a Covid-19 o suficiente para começar a atender, muito antes de outras localidades, adultos a partir de 45 anos de idade, fora do grupo das comorbidades. Enquanto que o estado está vacinando, em média, pessoas na faixa dos 55.

Nas redes sociais, o político comemora o êxito da imunização e afirma ter seguido à risca as orientações presentes no Plano Nacional de Imunização (PNI). Porém, na opinião do deputado estadual Davi Maia (DEM) e de seus aliados, não é a aplicação das doses, mas o critério para que elas tenham chegado até Murici.

"A rapidez nos faz crer que existe uma distribuição de vacinas com critério político no Alagoas, com destaque para aliados de Calheiros.", diz o deputado. Procurado pela coluna, O governo alagoano, atualmente chefiado por Renan Filho (MDB) nega a existência de irregularidades e explica que Murici recebeu 8,2 mil doses até o mês de maio, mantendo-se no mesmo patamar que outros municípios com população semelhante.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.