Velório de Hildemar Diniz acontece na manhã deste domingo (12); Enterro está marcado para as 17h
Monarco morreu ontem (11), aos 88 anos

Foto: Reprodução
O velório do presidente de honra da escola de samba da Portela, Hildemar Diniz, teve início na manhã deste domingo (12), na quadra da agremiação, no bairro de Oswaldo Cruz, zona norte do Rio de Janeiro. O enterro está marcado para as 17h, no Cemitério de Inhaúma. Monarco morreu ontem (11), aos 88 anos.
“Luto no mundo do samba! Portela lamenta a morte de seu Presidente de Honra, Mestre Monarco ”, escreveu a agremiação, no 'Twitter'.
Desde novembro, Monarco estava internado no Hospital Federal Cardoso Fontes, em Jacarepaguá, zona oeste do estado, para fazer uma cirurgia no intestino. No entanto, ele não resistiu às complicações do procedimento. O compositor deixa esposa, filho, netos e vários fãs e admiradores.
De acordo com a direção da Portela, os versos cantados por Dona Ivone Lara na despedida de Silas de Oliveira na canção "Adeus de um poeta" relatam a dor deste momento: “bem cabem ao sentimento que o mundo do samba sente agora. Por nós tu não terias ido agora / É doloroso / Todo o samba chora (...) / É triste, mas foi mais um bamba / Que o mundo do samba Perdeu!".