Vencedor do Nobel de Economia, Paul Romer propõe testagem em massa contra coronavírus

Segundo o professor, o período da quarentena total poderá levar à "morte da economia"

[Vencedor do Nobel de Economia, Paul Romer propõe testagem em massa contra coronavírus]

FOTO: Reprodução

Em um artigo publicado no New York Times, o vencedor do Nobel de Economia e professor da Universidade de Nova York, Paul Romer propôs uma medida que prevê o investimento em alta escala em testes para o coronavírus e a produção de equipamentos de segurança.

Em entrevista ao O Globo, Romer afirmou que o período da quarentena total poderá levar à "morte da economia" e a medida é uma alternativa para que as pessoas voltem a trabalhar e gerar economia para os países. "Nossa ideia é que a única maneira segura de permitir que as pessoas voltem ao trabalho é promover testes em escala maciça e fornecer equipamentos de proteção em grandes quantidades à população. Se fizermos isso, não enfrentaremos a escolha terrível que enfrentamos agora, que é ou matar pessoas ou matar a economia", disse o professor.

Romer ainda destacou que a medida de isolamento é importante para salvar vidas, mas que é preciso ter mais opções dentro de um mês para evitar que a economia fique "fechada". "Há um consenso de que podemos sobreviver a um desligamento econômico por algumas semanas e que isso ajudará a salvar muitas vidas. Então, essa é a coisa certa a se fazer por enquanto. Mas precisamos ter melhores opções dentro de um mês, porque não podemos manter a economia fechada por um ano, um ano e meio", informou.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Onda de 2 metros de altura atingiu região de Bento Gonçalves, diz prefeito]

A barragem 14 de Julho, entre Cotiporã e Bento Gonçalves, rompeu parcialmente

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!