Venda de carros elétricos e híbridos cresce 78% no país

Marcas oferecem tecnologia que economiza combustível e poupa emissões

De acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira de Veículos Elétricos – ABVE, entre janeiro e abril foram comprados 12.976 veículos elétricos e híbridos, o que representa uma alta de 78% contra o mesmo período do ano passado, quando foram comprados 7.290 unidades. Já em abril foram negociadas 3.123 unidades, o que representa uma participação de 2,3%. No acumulado a participação de mercado foi de 2,5%.

Contudo, a participação de mercado dos veículos com motores 100% elétricos ainda é pequena, já que teve 0,3%, o que ainda é menor do que na China, que tem 20% de participação e do europeu que tem em média 15% de participação de mercado. Em relação a frota circulante brasileira de veículos eletrificados é de 90 mil unidades e pode chegar aos 100 mil carros entre julho e agosto, de acordo com a entidade.

É importante destacar que a associação leva em conta o emplacamento de veículos, veículos comerciais leves, crossovers e utilitários. Entre esses veículos estão os carros híbridos elétrico – HEV, veículos híbridos elétrico plug-in PHEV e automóveis 100% elétricos – BEV.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!