Economia
Fruta é mais doce e tem menos caroços do que a comum
FOTO: Divulgação | Nunhems Basf
A venda das inusitadas melancias amarelas tem apresentado um crescimento no mercado brasileiro, conforme dados da empresa Nunhems, divisão da multinacional alemã Basf.
Produzida pela Pingo Doce amarelinha, a fruta, além da cor diferente, é mais doce e tem menos caroços do que a original. Estima-se que o grau de doçura da melancia vermelha é de 7 ou 8. Já o da melancia amarela o nível passa de dez.
Segundo Diego Lemos, gerente de cultivo de melão e melancia da Nunhems, nos últimos oito meses, a empresa vendeu mais de 600 mil quilos da melancia amarela, o que indica um interesse das pessoas pela fruta de cor inusitada.
“Nos últimos oito meses, foram vendidos mais de 600 mil quilos da amarelinha. Para nós, como empresa, é muito interessante”, afirmou Lemos à reportagem do programa Globo Rural. Ele também espera triplicar as vendas das melancias amarelas neste ano.
Comentários
Relacionadas
Veja Também
Aos detalhes...
Fique Informado!!
Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!