Venda de melancia amarela cresce no mercado brasileiro
Fruta é mais doce e tem menos caroços do que a comum

Foto: Divulgação | Nunhems Basf
A venda das inusitadas melancias amarelas tem apresentado um crescimento no mercado brasileiro, conforme dados da empresa Nunhems, divisão da multinacional alemã Basf.
Produzida pela Pingo Doce amarelinha, a fruta, além da cor diferente, é mais doce e tem menos caroços do que a original. Estima-se que o grau de doçura da melancia vermelha é de 7 ou 8. Já o da melancia amarela o nível passa de dez.
Segundo Diego Lemos, gerente de cultivo de melão e melancia da Nunhems, nos últimos oito meses, a empresa vendeu mais de 600 mil quilos da melancia amarela, o que indica um interesse das pessoas pela fruta de cor inusitada.
“Nos últimos oito meses, foram vendidos mais de 600 mil quilos da amarelinha. Para nós, como empresa, é muito interessante”, afirmou Lemos à reportagem do programa Globo Rural. Ele também espera triplicar as vendas das melancias amarelas neste ano.