Venda de usados cresceu 10% em setembro, diz Fenabrave

Transações chegaram a 1,39 milhão de unidades em um mês

Assim como o mercado de carros novos os usados seguem em alta no país. Dados da Fenabrave, federação dos distribuidores de veículos, mostra que em Setembro 1.391.730 unidades foram transacionadas, alta de 10,5% em relação a agosto com 1.258.743 unidades. 

Em ritmo menor de crescimento em relação ao mercado de novos, que registrou 14,5% de crescimento em relação a agosto, o número ainda assim é muito relevante. 

No mercado de usados consideram-se as transações (pedidos de transferência de veículos nos DETRANs estaduais) de todos os segmentos somados como automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas, implementos rodoviários e outros veículos.

Na comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram 1.243.255 unidades negociadas, a alta é de 11,94%.

No acumulado do ano, entre janeiro e setembro de 2020, o mercado de veículos usados apresenta retração de 22,52% ante o mesmo período de 2019.

Se considerados apenas os segmentos de automóveis e comerciais leves usados, o crescimento foi de 11,07% (1.018.758 unidades) sobre agosto (917.259). No comparativo com setembro de 2019, as transações apresentaram alta de 8,41%.

Para o Presidente da FENABRAVE, Alarico Assumpção Júnior, a melhora do crédito é um dos componentes que têm ajudado na recuperação do Setor. “O mercado de usados vem se mantendo aquecido. Há uma boa oferta de crédito, resultado do comportamento positivo da inadimplência. Outro fator que impulsiona este mercado é a recuperação das vendas de veículos novos”, comenta Assumpção Júnior


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!