Vendas caem pela metade mas Onix, Ka e Onix Plus são líderes

Fortemente abalada pela queda nas vendas devido ao fechamento das concessionárias como esforço para combater a pandemia do coronavírus (COVID-19) o mercado já tem uma prévia das vendas de março considerando o período de 01 a 20 do mês corrente. 

Os dados ilustram o último dia “útil” de lojas abertas onde foram vendidas 6.977 unidades segundo os números da Fenabrave. Isso significa quase metade do fluxo normal que era de pouco mais de 12 mil unidades. As vendas já vinham caindo a longo da semana com o agravamento da crise. 

Apesar disso o ranking de carros mais vendidos mostrou que o Chevrolet Onix permanece como carro mais vendido no país. Foram 11.565 unidades comercializados. O Ford Ka foi o vice com 6.822 unidades e o Onix Plus foi o terceiro com 6.372 unidades. O Hyundai HB20 teve 6.197 unidades e o Fiat Argo foi o quinto com 5.867. 

Entre os SUVs a liderança ficou com o T-Cross, sétimo do ranking, com 4.287 unidades e o Jeep Renegade em segundo (oitavo no ranking geral) com 4.240 unidades. O Nissan Kicks foi o terceiro colocado entre os crossovers com 3.452 unidades.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!