Vendas do Mustang crescem 50% no primeiro trimestre

Esportivo perdeu concorrentes e se destacou nas vendas

Por Marcos Camargo Jr.
Às

Vendas do Mustang crescem 50% no primeiro trimestre

O Ford Mustang registra avanço relevante nas vendas nos Estados Unidos no início de 2026, impulsionado pela ausência de rivais históricos no segmento. Sem a presença do Chevrolet Camaro e do Dodge Challenger, a Ford ampliou sua liderança entre os esportivos tradicionais.

crescimento nas vendas 

No primeiro trimestre deste ano, o Mustang superou a marca de 14 mil unidades vendidas, um crescimento de aproximadamente 50% na comparação com o mesmo período de 2025, quando havia registrado cerca de 9,3 mil emplacamentos. 

E nessa conta não entra o Mustang Mach-E que é considerado outro produto e cujas vendas caíram 60% no trimestre. Nesse período 4.600 unidades foram vendidas nos Estados Unidos. 

Sem dois concorrentes 

A saída de linha do Camaro e do Challenger, dois dos principais nomes do segmento nas últimas décadas, abriu espaço para o Mustang operar praticamente sozinho entre os esportivos a combustão de proposta clássica. Com isso, o modelo da Ford passa a concentrar a demanda de um público que ainda busca esse tipo de veículo, mesmo em um mercado cada vez mais voltado a SUVs e picapes.

Além do vácuo competitivo, a nova geração do Mustang, baseada na plataforma atualizada e com manutenção do motor V8 aspirado nas versões mais potentes, ajuda a sustentar o interesse do consumidor. A estratégia da Ford de preservar a identidade do modelo, mesmo diante da eletrificação crescente do setor, também contribui para o desempenho comercial.

A Ford também soube aproveitar o momento e diversificar seu produto.  Hoje existem as versões EcoBoost e EcoBoost Premium com motor 2.3, além das esportivas GT, GT Premium e também a Dark Horse sempre equipadas com o V8 5.0 Coyote.

Na prática, o avanço de vendas do Mustang não apenas reforça a liderança da Ford nesse nicho, mas também evidencia a redução do segmento de esportivos tradicionais nos Estados Unidos. Sem Challenger por exemplo, ou mesmo o Charger que agora está voltando com opção de motor a gasolina, a Ford tende a sofrer mais com as vendas do Mustang e por enquanto a GM não dá sinais de que voltaria com o Camaro enquanto investe no Corvette que tem posicionamento premium. Com menos opções disponíveis, o modelo passa a ocupar uma posição quase isolada — cenário que tende a se manter enquanto não houver novos concorrentes diretos no mercado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.