Vendas do varejo no Brasil registraram alta de 7,5% em novembro

Combustíveis e restaurantes foram os reponsáveis por superar a taxa de crescimento

Por Da Redação
Às

Vendas do varejo no Brasil registraram alta de 7,5% em novembro

Foto: Reprodução/Agência Brasil

As vendas nas lojas físicas e online para todas as formas de pagamento registraram uma alta de 7,5% no mês de novembro de 2021. O levantamento foi feito pelo Mastercard SpendingPulse.  

De acordo com a medição, os setores responsáveis por superar a taxa de crescimento das taxas totais foram Combustíveis (42,6%), Restaurantes (19,5%), Materiais de Construção (11%) e Supermercados (10,8%). Por outro lado, os Móveis e Eletrônicos (-10%), Móveis para Casa (-6,6%) e Artigos de Uso Pessoal (-1,7%) não tiveram alta nas vendas. 

Na comparação entre as regiões brasileiras, a Norde foi a que mais registrou alta, com 14,7%. Seguida do Centro-Oeste (9,7%), Sul (9,4%) e Nordeste (8,2%). O Sudoeste ficou com 6,3%, resultado inferior ao crescimento das vendas nacionais. 

“Essa comparação com o período pré-pandêmico nos fornece insights relevantes para analisar as preferências de consumo dos brasileiros. Ao nos aproximarmos do fechamento de 2021, podemos constatar que o e-commerce realmente passou a fazer parte dos hábitos de consumo – e, quando comparado ao cenário de vendas de 2019, está em constante crescimento. Tal comportamento era esperado, porque depois que os brasileiros experimentaram a praticidade, segurança e facilidade com as compras online, fica mais difícil abandoná-las”, afirma Estanislau Bassols, Gerente Geral da Mastercard Brasil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário