• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Vendas em shoppings registram alta de 24% em maio e já superam período pré-pandemia, aponta Abrasce

Vendas em shoppings registram alta de 24% em maio e já superam período pré-pandemia, aponta Abrasce

O 14º crescimento mensal consecutivo reforça o momento de recuperação no setor, iniciado no ano passado

Por Da Redação
Às

Vendas em shoppings registram alta de 24% em maio e já superam período pré-pandemia, aponta Abrasce

Foto: Erich Westendarp por Pixabay

As lojas dos shopping centers de todo o Brasil registraram um crescimento médio de 24% nas vendas no mês de maio, na comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo dados do Índice Cielo de Varejo em Shopping Centers (ICVS-Abrasce). O 14º crescimento mensal consecutivo reforça o momento de recuperação no setor, iniciado no ano passado, e superou a receita nominal de vendas em 27,6% quando comparado ao mesmo intervalo de 2019.

Segundo levantamento, apenas nos cinco primeiros meses do ano, o comércio dos shoppings acumula uma alta de 39,7% em relação ao mesmo período de 2021. Do ponto de vista regional, as localidades que mais se destacaram no quinto mês de 2022, com crescimento das vendas acima da média nacional foram: Sudeste (26,6%) e o Nordeste (25,6%). Na região Centro-Oeste, a elevação ficou em 23,3%, no Sul foi de 17,2% e no Norte de 11,7%.

O ticket médio de vendas nas lojas dos shoppings que ficou em R$ 125,45 em maio. O valor é 17,9% inferior ao do mesmo mês de 2021, mas é 35% superior aos R$ 92,92 registrado em maio de 2019 - período pré-pandemia.

A pesquisa ainda aponta que a alta movimentação no comércio dos dos shoppings coincide com uma franca recuperação no fluxo de visitantes do setor, reflexo de um número cada vez maior de brasileiros imunizados contra o coronavírus. Dados do Mais Fluxo e IPEC indicam que, em maio, foi registrado um acréscimo de 39,9% no total de frequentadores em comparação ao mesmo período de 2021.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.