Verão 2022 terá mais rotas áreas do que antes da pandemia, diz pesquisa

Mudanças no mapa aéreo incluem mais ligações entre o Sul, Sudeste e Nordeste

Por Da Redação
Ás

Verão 2022 terá mais rotas áreas do que antes da pandemia, diz pesquisa

Foto: Agência Brasil

A malha aérea brasileira prevista para o verão deste ano, de dezembro a janeiro, será maior do que em 2019. Dados do sistema Official Aviation Guide (OAG), levantados pela CCR Aeroportos a pedido do jornal Folha de S.Paulo, mostram que haverá ao menos 519 rotas na próxima temporada, contra 443 do verão de 2019.

Apesar dos 76 trajetos extras, que representam alta de 17,2%, haverá menos decolagens (queda de 3,8%, para 71 mil). Além disso, serão 100 mil assentos a menos. Isso se explica pelo uso de aeronaves menores e menor frequência de voos em alguns trajetos. “Vem aí o verão definitivo que vai deixar a pandemia para trás. Saímos do modo de recuperação para falar de crescimento real”, avalia Graziella Delicato, gerente de negócios da CCR Aeroportos, que opera 17 terminais no país.

A Azul colocará 2.000 voos extras na temporada de fim de ano, em 21 novas rotas, incluindo ligações diretas entre Foz do Iguaçu e Porto Seguro e Goiânia a Vitória. A Gol terá 60 novas rotas na alta temporada, e espera atingir 760 decolagens por dia, o maior volume desde janeiro de 2020. Antes da pandemia, a média era de 800 partidas diárias.

A Latam lançou neste ano novos destinos, como Cascavel (PR), Juiz de Fora (MG) e Caxias do Sul (RS). Em agosto, somava 54 destinos, dez a mais do que antes da pandemia. As mudanças no mapa aéreo incluem mais ligações entre o Sul, Sudeste e Nordeste, além de mais rotas regionais. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.