Vereador aciona ACM Neto judicialmente para reabrir comércio de Salvador
Cezar Leite tenta isentar alguns trechos no decreto municipal

Foto: Reprodução/ Câmara Municipal de Salvador
O vereador Cezar Leite (PRTB) entrou com uma ação popular contra o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), para que o comércio da cidade fosse reaberto. O pedido tenta isentar os trechos citados no decreto municipal de março deste ano.
"Os danos à economia e aos cofres públicos com o fechamento dos estabelecimentos comerciais já são severos, repisando mais uma vez, que diversas empresas decretaram falência durante esse período", diz o trecho do pedido.
O pedido também solicitou a apresentação de estudos por parte do executivo, em que estejam embasando as medidas proibitivas na capital baiana.
"Não se está colocando a economia no mesmo patamar que a vida, mas simplesmente exaltando que a bancarrota econômica gerada pela postura radical e impensada dos réus provavelmente gerará mais mortes do que o próprio vírus ou, em outras palavras, que a economia deve ser defendida porque único mecanismo capaz de sustentar as vidas humanas, dependentes de dinheiro para se alimentar, cuidar da saúde, da higiene, da habitação", pontua.


