• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Vereador de cidade do recôncavo da Bahia é preso em Salvador por suspeita de homicídio

Vereador de cidade do recôncavo da Bahia é preso em Salvador por suspeita de homicídio

Conforme as investigações, suspeito pode liderar uma orgnização criminosa

Por Da Redação
Às

Vereador de cidade do recôncavo da Bahia é preso em Salvador por suspeita de homicídio

Foto: Reprodução/PCBA

Um vereador de 37 anos do município de Cabaceiras do Paraguaçu foi preso neste domingo (15), em Salvador, no bairro do Imbuí, durante as investigações que apuram crimes violentos no Recôncavo Baiano. 

Segundo a Polícia Civil, o homem é suspeito de participação no homicídio de José Aldo da Conceição, ocorrido no dia 17 de setembro de 2025, no povoado de Quixabeira, zona rural de Governador Mangabeira.  

A vítima foi encontrada às margens de uma via vicinal, ao lado da própria motocicleta, apresentando lesões na região da cabeça provocadas por instrumento contundente. Conforme o inquérito policial,  o vereador também é apontado como líder de uma organização criminosa.

A organização também está sendo investigada como possívei vinculação a dinâmica de crimes contra a vida no território. Vereador pode ter autorizado, pelo menos, mais dois homicídios e por participação em diversos outros crimes, como tráfico de drogas, além de liderar grupo criminoso.

Além do vereador, outros suspeitos que estavam com ele no cumprimento da medida judicial, tambémforam conduzidos à unidade policial. Segundo a polícia, um deles chegou a danificar o aparelho celular que portava no momento da intervenção, que será objeto de apuração específica.

Na ação foram apreendidos quatro veículos, sendo dos modelos Hilux, Corolla, Argo e Mobi, porções de maconha, aparelhos celulares, comprovantes de depósitos em dinheiro, passaportes internacionais e outros documentos que subsidiarão as investigações.

O inquérito foi instaurado na Delegacia Territorial de Cabaceiras do Paraguaçu. As diligências seguem em curso para o completo esclarecimento dos fatos e responsabilização de todos os envolvidos. O suspeito segue custodiado à disposição do Poder Judiciário.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.