Vereador de Goiás é investigado acusado de utilizar diploma falso em Goiás
Euder Vieira (PP) teria, supostamente, utilizado um diploma falso de técnico de enfermagem para atuar na área da saúde

Foto: Reprodução/Instagram
O vereador Euder Vieira (PP), de Águas Lindas de Goiás (GO), virou alvo de investigação do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), suspeito de práticas de improbidade administrativa. A informação foi divulgada pela coluna Mirelle Pinheiro, do Metrópoles.
De acordo com a coluna, Euder teria entrado na mira dos investigadores após denúncias de que estaria utilizando um diploma de enfermagem falso para atuar na área da saúde.
A investigação foi instaurada pelo MPGO no último dia 5 de junho e segue em fase de instrução. Porém, no dia 28 de julho, o Conselho Regional de Enfermagem de Goiás (Coren-GO) confirmou que o documento que o parlamentar utilizava era falso e cassou o registro profissional do político.
De acordo com o órgão, o diploma havia sido emitido pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UniSul). Euder utilizava o documento para atuar em funções técnicas e administrativas na área da saúde, incluindo no cargo de superintendente de Vigilância em Saúde do município.
O caso foi encaminhado ao Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF), onde o político também possui um registro ativo como técnico de enfermagem. A entidade avalia a veracidade do registro.
Além disso, a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) informou que investiga o vereador, enquanto a 1ª Delegacia de Polícia de Águas Lindas de Goiás apura o suposto uso de documento falso.
A Universidade do Sul de Santa Catarina não se pronunciou sobre o caso.