• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Vereador de Salvador propõe uso da Bíblia Sagrada como material paradidático nas escolas

Vereador de Salvador propõe uso da Bíblia Sagrada como material paradidático nas escolas

Kênio Rezende nega que iniciativa tenha caráter religioso ou imposição de fé

Por Da Redação
Às

Vereador de Salvador propõe uso da Bíblia Sagrada como material paradidático nas escolas

Foto: Reprodução/Câmara de Vereadores

O vereador Kênio Rezende (PRD) apresentou um Projeto de Lei à Câmara Municipal de Salvador que propõe a utilização da Bíblia Sagrada como recurso paradidático em escolas públicas e particulares da capital baiana. O texto ressalta que a iniciativa não tem caráter religioso ou de imposição de fé, mas reconhece o livro como um documento de relevância cultural e educacional.

Segundo a proposta, o livro seria utilizado como instrumento de apoio em disciplinas como História, Literatura, Geografia, Filosofia, Artes e Ensino Religioso, "explorando o conteúdo cultural, histórico, geográfico e arqueológico presente na obra. Kênio diz que a medida visa ampliar os recursos pedagógicos e promover a diversidade cultural e o respeito à pluralidade de ideias dentro do ambiente escolar.

O advogado Ives Bittencourt avaliou que o projeto contraria a Constituição Federal de 1988, que garante a liberdade de escolha religiosa e que o Brasil é um Estado laico. "[O Brasil] não pode adotar, privilegiar ou impor qualquer religião. Ao determinar o uso da Bíblia como material auxiliar de ensino, o projeto acaba favorecendo uma crença específica, o que viola o princípio da laicidade e a liberdade de consciência e crença".

O projeto ainda será analisado pelas comissões temáticas da Câmara antes de seguir para votação em plenário e sanção do prefeito Bruno Reis (União Brasil).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.