Vereador de SP quer criar dia para homenagear Dom Phillips e Bruno Pereira

Dois projetos de lei foram encaminhados para Câmara Municipal

[Vereador de SP quer criar dia para homenagear Dom Phillips e Bruno Pereira]

FOTO: Reprodução

O vereador de São Paulo Toninho Vespoli (PSOL) protocolou na segunda-feira (25) dois projetos de lei que busca homenagear o jornalista inglês Dom Phillips e o indigenista Bruno Pereira, que foram mortos no Vale do Javari, no Amazonas, em junho. 

A primeira proposta prevê a  criação do Dia Bruno Pereira e Dom Phillips de Defesa da Amazônia e dos Povos Indígenas em 5 de junho, data do desaparecimento deles. Para o parlamentar, a cidade de São Paulo "deve assumir a dianteira da luta em defesa da Amazônia e dos povos indígenas" e evitar que o "brutal crime seja esquecido".

O segundo projeto propõe a criação do prêmio "Bruno e Dom de Defesa do Meio Ambiente e dos Povos Indígenas" para ser entregue a estudantes, educadores ou escolas que se destacarem na execução de projetos relacionados à educação e à defesa ambiental.

De acordo com a proposta, como prêmio será entregue um diploma de homenagem e um valor como sinal de reconhecimento do legislativo de São Paulo. O dinheiro não poderá ser maior que 10% da remuneração do prefeito e será dividido entre os três escolhidos: o primeiro lugar ficará com 5% do valor, o segundo com 3% e o terceiro com 2%.

"Em toda a sociedade, e principalmente nas escolas, é urgente o debate sobre a importância do trabalho desempenhado por pessoas que atuam em defesa da Amazônia e pelo meio ambiente", afirma o vereador no texto enviado à Câmara Municipal.


Comentários