Vereador reforça que obras em Porto de Salvador geram empregos

Segundo Luiz Carlos Suíca (PT), Salvador precisa urgente de empregos

Às

Vereador reforça que obras em Porto de Salvador geram empregos

Foto: Divulgação

Considerada a capital do desemprego, Salvador é hoje um local que precisa - urgente - de empreendimentos e medidas que contribuam para a geração de emprego e renda. A tese foi defendida por Luiz Carlos Suíca (PT), vice-líder da oposição na Câmara. Em paralelo ao Farol da Bahia, o edil petista defendeu a continuação das obras no porto de Salvador, explicou que o presidente da Casa, Geraldo Jr. (SD) tem acompanhado o caso e pediu celeridade na questão que foi parar na justiça.

“Não se pode acusar o presidente Geraldinho sobre o assunto. Primeiro teve a expedição de alvará pela prefeitura e as obras de ampliação do porto de Salvador começaram. Depois essa ação foi parar na justiça e o prefeito [ACM Neto, DEM] defendeu a legalidade do alvará. Entretanto, o projeto prejudica o meio ambiente além de uma série de irregularidades ambientais e urbanísticas na cidade. Isso resultou na suspensão das obras, mas logo foram liberadas pelo Tribunal de Justiça da Bahia [TJ-BA]”, explica Suíca defendendo a retomada das obras.

O recurso de R$ 250 milhões foi investido e depois a obra foi embargada pelo TJ-BA. Agora a empresa contratada terá que refazer todo o procedimento junto à Secretária de Urbanismo de Salvador para conseguir um novo alvará. “Esse clima com o alvará cassado e a paralisação das obras causa prejuízos, gera desemprego e instabilidade, já que com as melhorias no porto, ele passará a oferecer mais empregos. Sem contar essa insegurança jurídica”, frisa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.