Vereador reforça que obras em Porto de Salvador geram empregos
Segundo Luiz Carlos Suíca (PT), Salvador precisa urgente de empregos

Foto: Divulgação
Considerada a capital do desemprego, Salvador é hoje um local que precisa - urgente - de empreendimentos e medidas que contribuam para a geração de emprego e renda. A tese foi defendida por Luiz Carlos Suíca (PT), vice-líder da oposição na Câmara. Em paralelo ao Farol da Bahia, o edil petista defendeu a continuação das obras no porto de Salvador, explicou que o presidente da Casa, Geraldo Jr. (SD) tem acompanhado o caso e pediu celeridade na questão que foi parar na justiça.
“Não se pode acusar o presidente Geraldinho sobre o assunto. Primeiro teve a expedição de alvará pela prefeitura e as obras de ampliação do porto de Salvador começaram. Depois essa ação foi parar na justiça e o prefeito [ACM Neto, DEM] defendeu a legalidade do alvará. Entretanto, o projeto prejudica o meio ambiente além de uma série de irregularidades ambientais e urbanísticas na cidade. Isso resultou na suspensão das obras, mas logo foram liberadas pelo Tribunal de Justiça da Bahia [TJ-BA]”, explica Suíca defendendo a retomada das obras.
O recurso de R$ 250 milhões foi investido e depois a obra foi embargada pelo TJ-BA. Agora a empresa contratada terá que refazer todo o procedimento junto à Secretária de Urbanismo de Salvador para conseguir um novo alvará. “Esse clima com o alvará cassado e a paralisação das obras causa prejuízos, gera desemprego e instabilidade, já que com as melhorias no porto, ele passará a oferecer mais empregos. Sem contar essa insegurança jurídica”, frisa.


