• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Vereadores de Florianópolis rejeitam denúncias contra prefeito suspeito de estupro

Vereadores de Florianópolis rejeitam denúncias contra prefeito suspeito de estupro

Vítima alega que ter sofrido violência é candidata a vereadora na cidade

Por Da Redação
Ás

Vereadores de Florianópolis rejeitam denúncias contra prefeito suspeito de estupro

Foto: Reprodução/Facebook

A Câmara de Vereadores de Florianópolis (SC) rejeitou dois pedidos de investigação por quebra de decoro contra o prefeito Gean Loureiro (DEM) por causa uma denúncia de estupro feita por uma ex-servidora municipal. Uma das denúncias teve 13 votos contrários ao prosseguimento e oito a favor. Um vereador era autor do texto e não pode votar.

Já a outra matéria contou com nove votos favoráveis pela continuidade e 13 contrários. O assunto deve voltar a ser discutido na Câmara na manhã desta quarta-feira (4) em uma reunião extraordinária da Comissão de Defesa das Mulheres e Igualdade de Gênero. 

A acusação

Rosely Rosana Ferrari Dallabona, candidata a vereadora na cidade pelo DEM, alegou em boletim de ocorrência registrado em 9 de outubro que os atos teriam ocorrido na Secretaria de Turismo. O MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) instaurou uma notícia de fato para investigar o prefeito por suspeita de improbidade administrativa. O prefeito alega que o ato foi consensual e nega estupro.

As denúncias de quebra de decoro na Câmara foram protocoladas na semana passada por um vereador candidato à reeleição e um candidato a vereador. Na tarde de terça-feira (3), os pedidos foram analisados pelos parlamentares, que acabaram votando para a rejeição da abertura de comissão processante contra Loureiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário