Verificação do sistema de urnas para eleição é acompanhado pelo ministro Edson Fachin

Eleições municipais ocorrem neste domingo (15) em cidades dos 26 estados

Por Da Redação
Às

Verificação do sistema de urnas para eleição é acompanhado pelo ministro Edson Fachin

Foto: Reprodução / STF

O ministro Edson Fachin, vice-presidente do TSE, participou hoje (14) de uma cerimônia que confirma que o sistema usado para computar o resultado das eleições municipais é o mesmo assinado e lacrado no dia 6 de novembro. Foram verificados softwares de informação de arquivos de urna, de receptor de arquivos de urna e de totalização.

Neste domingo (15) os eleitores de 26 estados vão escolher prefeitos e vereadores. 

Além de Fachin, participaram do evento representantes do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil, da Polícia Federal e de partidos políticos.

Em plena pandemia do coronavírus, o ministro reconheceu um pleito inédito e agradeceu voluntários que auxiliaram na organização das eleições. "Constatamos, mesmo na pandemia, com um país que está em luto, conseguimos o apoio de empresários e empresas que se dispuseram, trazendo segurança sanitária aos mesários".

Neste ano, totalização dos voto não será mais concentrada nos tribunais regionais, como nos pleitos anteriores, e sim no TSE. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário