Via redes sociais, Conmebol anuncia suspensão da Copa América na Argentina; cancelamento não está descartado
Reunião agendada para a manhã desta segunda-feira (31), deve trazer novas informações

Foto: Getty Images
A Conmebol anunciou na noite do último domingo que Copa América deste ano, com início previsto para 13 de junho, não será mais realizada na Argentina. Mediante a intensificação da pandemia da Covid-19, com as autoridades locais se mostrando contrárias a realização do evento, a confederação optou pela suspensão das partidas no país. Um novo local para receber o torneio está em estudo.
Um eventual cancelamento da competição também não está descartado. O conselho da entidade se reunirá de maneira emergencial na manhã desta segunda-feira, às 9h (horário de Brasília), quando novidades sobre o torneio devem ser anunciadas. A prioridade é achar uma solução que não seja o cancelamento, além de encontrar um local para disputa dos jogos.
- A Conmebol informa que, em atenção às circunstâncias presentes, resolveu suspender a organização da Copa América na Argentina. A Conmebol analisa a oferta de outros países que mostraram interesse em abrigar o torneio continental. Em breve serão anunciadas novidades nesse sentido., destacou a confederação em comunicado via redes sociais.
Colômbia já havia abandonado ser sede
A não disputa da competição na Argentina causa uma dor de cabeça para Conmebol, já que a Colômbia, outro país-sede original, também havia deixado a organização da Copa América, diante de intensos problemas sociais ocorridos no país nas últimas semanas, envolvendo ondas de protestos. A saída do país sul-americano do torneio foi anunciada há somente 10 dias e, com isso, a Conmebol procurava soluções.
Governos do Equador e Venezuela encaminharam propostas oficias para a Conmebol para receberem os jogos que seriam disputados na Colômbia na Copa América. Além de ambos os países, o Chile foi outro sul-americano a surgir como candidato informal para receber partidas ao lado da Argentina.