Viajantes não vacinados contra Covid-19 precisarão cumprir quarentena para entrar no Brasil

Nova medida foi anunciada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, nesta terça (7)

Por Da Redação
Às

Viajantes não vacinados contra Covid-19 precisarão cumprir quarentena para entrar no Brasil

Foto: Reprodução/Governo Federal

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou, nesta terça-feira (7), que os viajantes não vacinados passarão a cumprir quarentena de cinco dias para entrar no Brasil. Depois desse período, segundo ele, será necessário passar por um teste de RT-PCR para detecção da Covid-19. Só será permitida a continuidade da viagem daqueles que apresentarem o resultado negativo. 

A nova medida do governo federal ocorre após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) solicitar a adoção de quarentena ou auto quarentena para a entrada de viajantes no país.

O objetivo é conter a "disseminação da doença pela interrupção da cadeia de transmissão de variantes do vírus, já que visa evitar o contato do viajante com outras pessoas suscetíveis.”

Com o surgimento e casos confirmados da Ômicron no Brasil, a Anvisa também solicitou a restrição de voos dos seguintes países africanos: Angola, Malawi, Moçambique e Zâmbia. Antes, voos vindos da África do Sul, Botsuana, Eswatini, Lesoto, Namíbia e Zimbábu, já haviam sido cancelados. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário