• Home/
  • Notícias/
  • Coronavírus /
  • Decisão sobre exigência de passaporte vacinal para turistas deve ser interministerial, afirma Queiroga

Decisão sobre exigência de passaporte vacinal para turistas deve ser interministerial, afirma Queiroga

Posicionamento deve ser decidido em breve

Por Da Redação
Às

Decisão sobre exigência de passaporte vacinal para turistas deve ser interministerial, afirma Queiroga

Foto: Agência Brasil

De acordo com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a decisão sobre a exigência do passaporte vacinal na entrada de turistas no Brasil será interministerial.O posicionamento oficial deve ser divulgado em breve.

“Vamos, dentro de um breve espaço, passar a posição do Ministério da Saúde, mas será uma posição na linha do que o governo federal tem adotado desde o início da pandemia”, disse o ministro.

Além disso, ele explica que o processo para tomada de decisão envolve uma primeira análise, realizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e agora depende da análise interministerial. 

“Não é questão de ser a favor ou contra. São análises técnicas que são feitas. É necessário ampliar o acesso das pessoas à vacina antes de querer cercear as liberdades individuais”, explicou.

Um encontro com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, está agendado para esta terça-feira (07), para tratar do assunto. “Vamos rapidamente dar um posicionamento para equacionar essa questão”, concluiu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário