• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Vice da PGR se posiciona contra pedido para STF obrigar Alcolumbre a marcar sabatina de André Mendonça

Vice da PGR se posiciona contra pedido para STF obrigar Alcolumbre a marcar sabatina de André Mendonça

Medeiros argumenta que “as pautas de trabalho de cada um dos Poderes são espaço de economia interna, controláveis internamente"

Por Da Redação
Às

Vice da PGR se posiciona contra pedido para STF obrigar Alcolumbre a marcar sabatina de André Mendonça

Foto: José Cruz/ Agência Brasil

O vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques de Medeiros, se manifestou contra o pedido para que o Supremo Tribunal Federal (STF) obrigue o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, a marcar uma data para a sabatina de André Mendonça.

Medeiros argumenta que “as pautas de trabalho de cada um dos Poderes são espaço de economia interna, controláveis internamente, sem comportarem interferência exógena a não ser quando fundada em expresso comando normativo da Constituição”.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), anunciou, no dia 3 de novembro, um esforço concentrado, entre os dias 29 de novembro e 2 de dezembro, para a realização de sabatinas de autoridades indicadas para cargos públicos.

André Mendonça, indicado para a vaga aberta no Supremo Tribunal Federal (STF) pelo agora ex-ministro Marco Aurélio Mello em julho deste ano, está entre os indicados a serem sabatinados.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.