Vice do Amazonas se diz inocente sobre compra superfaturada de respiradores

Carlos Almeida afirmou que as decisões passavam pelo governador Wilson Lima

[Vice do Amazonas se diz inocente sobre compra superfaturada de respiradores  ]

FOTO: Reprodução

O vice-governador do Amazonas, Carlos Almeida, afirmou a Polícia Federal que desconhece o dono da Vineria Adega, a fornecedora dos equipamentos adquiridos durante a gestão. Ele está sendo investigado sobre a compra superfaturada de respiradores para o combate à Covid-19. As informações são do O Antagonista. 

Ele também afirmou não ter qualquer relação com Gutemberg Alencar, apontado como homem de confiança do governador Wilson Lima e responsável por intermediar o negócio.

Em depoimento, o vice disse que Alencar lhe foi apresentado como coordenador da campanha e só passou a ter contato com ele em março, por decisão de Wilson Lima.

“Tinha má fama no Amazonas (…) má fama de ser truculento, arrogante, e por isso queria distância dessa pessoa (…) quando do início da pandemia, Wilson Lima o contatou afirmando que Alencar queria ajudar o governo a combater a doença.”, disse ele em depoimento obtido pelo O Antagonista. 

Almeida afirmou também desconhecer o dono da empresa Sonoar, que participou do negócio, e garante que nunca tratou de negociações envolvendo a compra dos respiradores.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!