Presidente diz que metade dos brasileiros não quer ser vacinado contra a Covid-19

Bolsonaro ainda opinou que "ninguém pode obrigá-los"

Por Juliana Dias
Ás

Presidente diz que metade dos brasileiros não quer ser vacinado contra a Covid-19

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro reforçou que não será obrigatório se vacinar contra a Covid-19 no Brasil. Em cerimônia no Palácio do Planalto nesta segunda-feira (19), ele falou que metade dos brasileiros não quer ser vacinado e opinou que "ninguém pode obrigá-los". Segundo Bolsonaro, muitas pessoas já se contaminaram pelo vírus e não sabem que estão imunizadas. Assim como falou anteriormente, Bolsonaro lembrou que qualquer vacina tem que ter a comprovação científica e ser aprovada pela Anvisa e colocou que "isso não é de uma hora pra outra".

Bolsonaro ainda falou que o Brasil foi um dos países que melhor "se saiu" em relação ao impacto da pandemia na economia e destacou o auxílio emergencial que, na avaliação dele, foi o mínimo que garantiu a sobrevivência de parte da população. Mais uma vez, ele colocou que o vírus e o desemprego tinham que ser tratados simultaneamente. 

O presidente da República criticou mais uma vez o isolamento social: "O pânico se fez presente até no núcleo dos Poderes em Brasília". "A história vai mostrar quem estava com a razão", concluiu e elogiou a gestão do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que não pôde estar na cerimônia, porque se sentiu mal e procurou atendimento hospitalar, mas ressaltou que estaria "tudo bem" com ele.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário